Escola de pintoresEscola de Pintores
Preparando o Ambiente

Sabia que investindo muito pouco você pode dar aquele "trato" e mudar completamente o visual da sua casa? Que tal economizar uma grana e fazer você mesmo a nova pintura das paredes? Bacana, não é mesmo? Pois bem, então mãos à obra que o trabalho vai começar.

 

Antes de qualquer coisa, é necessário preparar o ambiente que será pintado. Ou seja, providencie uma lona ou jornais para a forração do piso, evitando que gotas de tinta caiam sobre ele e o danifiquem. É importante que os móveis sejam retirados do local, não havendo essa possibilidade, leve-os para o centro do ambiente, cubra-os com lonas ou jornais.

 

Na empolgação de "por a mão na massa", não se esqueça dos pequenos detalhes como os interruptores, retire os espelhos, cuide com as maçanetas, rodapés, batentes das portas e janelas, cobrindo-os com fita crepe para que nenhum vestígio de tintas possa sujar.

 

Feito isso, a próxima etapa é preparar a superfície a ser pintada.

Este site usa cookies e outras tecnologias de rastreamento para melhorar sua experiência de navegação, analisar o tráfego do site e aprimorar nossos esforços de marketing. Ao clicar ok, você concorda com o uso dessas tecnlogias. Leia nossa Política de Privacidade.